[Slideshow "banner-topo" not found]

Accept – The Rise of Chaos – 2017

3 Tracks In Total

Poderíamos começar dizendo que o Accept é um dos maiores nomes da história do Metal alemão, que influenciou centenas de bandas e músicos alemães por mais de 30 anos, sendo uma das pedras fundamentais da incrível escola alemã do Metal. Porém, isso séria injusto de minha parte. O mais correto é dizer que o Accept é, sim, um dos maiores nomes da história do Heavy Metal mundial e que sem o Accept, talvez o Metal não teria chegado onde chegou, pois a sua contribuição musical foi vital para a evolução do Metal mundial.

Então, sem modéstia, o Accept sempre foi um dos maiores dos maiores. Gostassem ou não dos vocais do UDO, não há como negar que, no inicio dos anos 80, a banda inovou o Metal mundial com seu álbum Restless and Wild trazendo uma sonoridade que ficou conhecida como “Speed Metal” e que, depois, com o passar do tempo, foi aperfeiçoada no que conhecemos por Thrash Metal.

Eis que eles estão de volta volta com seu décimo quinto álbum de estúdio.

E me sinto muito a vontade para falar do Accept, pois eu acompanho a banda desde os anos 80, época em que eu e o Wolf Hoffmann tínhamos grandes cabeleiras e a música era ouvida através de um disco mágico de vinil que necessitava de uma agulha pra fazer a leitura, isso sem falar das saudosas fitas cassetes.

Depois de um longo hiato que durou de 1996 a té 2010, onde muitos acreditavam que a banda ja tinha encerrado suas atividades, a banda voltou. E, voltou bem demais, com Mark Tornillo nos vocais.

Mais de 41 após a formação da banda, o Accept continua mostrando, álbum após álbum que quem foi rei, nunca perde a majestade.

The Rise of Chaos é mais um fabuloso álbum, o primeiro álbum com a nova formação que conta com o guitarrista Uwe Lulis  e o baterista Christopher Williams.  É um álbum 101% Accept, regido pelo maestro e líder da banda, o ótimo guitarrista Wolf Hoffmann.

O álbum é completo, é HEAVY METAL puro, é o HEAVY METAL na sua essência e concepção básica, tocado com maestria, com ótimas composições, grandes melodias, refrões matadores e o instrumental com DNA alemão do Accept, um autêntico AUDI do METAL.

A cada álbum que passa, fica nítido como os vocais de Mark Tornillo contribuíram para o resgate e ressurgimento da banda.  Nesse novo álbum não é diferente, Tornillo “arrebenta”, mostrando que hoje é impossível pensar no Accept sem a voz  de Tornillo, assim como é impossível pensar no Accept sem os ótimos solos e a fábrica de riffs de Wolf Hoffmann.

Quando nosso ouvidos são agraciados com a dupla Tornillo e Hoffman, fica claro que ai está o o pilar da banda e que certamente a dupla ainda vai nos presentear com  muitos ótimos  álbuns.

The Rise of Chaos é certamente o melhor álbum da banda desde a sua volta, com o genial Blood of the Nations, de 2010.

Depois que ouvimos The Rise of Chaos, do começo ao final, faixa após faixa,  é muito difícil dizer se há alguma faixa que se destaque das demais, pois o álbum é muito equilibrado, onde todas as faixas tem  ótimas composições e os músicos desfilam talento e feeling.

Porém, ouvir as faixas “The Rise of Chaos”, “No Regrets”,”Whats Done is Done”, “Carry the Weight” vai fazer certamente  o dia de muita gente melhor.

A banda é formada por :

  • Mark Tornillo – vocal
  • Wolf Hoffmann – guitarra solo
  • Peter Baltes – baixo
  • Uwe Lulis – guitarra
  • Christopher Williams – bateria

Mais informações sobre a banda no site oficial – www.acceptworldwide.com
Um álbum sensacional !

Ed Rodrigues

More Albums From This Genres: ,

MUQUETA NA OREIA

destaques, destaques

Greyskull Chapel

destaques, destaques

Black Blood – 2015

destaques, destaques
SAXON – Battering Ram – 2015

SAXON – Battering Ram – 2015

destaques, destaques