[Slideshow "banner-topo" not found]

MR. BIG – Defying Gravity – 2017

    À medida que se aproximam de seu aniversário de 30 anos como banda, o MR. BIG está lançando seu nono álbum de estúdio Defying Gravity, via Frontiers Music SRL. A formação original ainda está intacta  : Eric Martin (Vocais), Paul Gilbert (Guitarra ), Billy Sheehan (Bass) e Pat Torpey (bateria). Como Torpey foi recentemente diagnosticado com Parkinson, Matt Starr ajudou com as funções de bateria, tanto no álbum como em turnê. A banda também se reuniu com o produtor Kevin Elson que trabalhou com eles em seus álbuns mais antigos.

    Antes de falar propriamente das músicas, um fato inusitado e que chama atenção é que a banda completou o álbum em 6 dias.  Algo surreal para os padrões de hoje.

    Com um time de “monstros” como o guitarrista Paul Gilbert e baixista Billy Sheehan, o álbum transborda técnica e precisão faixa após faixa.  A voz de Eric Martin parece tão suave quanto nos primórdios da banda.

    Claro que encontramos as mais variadas influências musicais e obviamente aquela balada que não pode nunca faltam num álbum do MR. Big. Mas, parte da grandeza dessa banda é justamente a riqueza de estilos tocada sempre com maestria.

    ” Defying Gravity” é um grande álbum que presenteia um desfile de grandes músicos e grandes composições aos fãs da boa música.  É um som “orgânico”, que cairia muito bem num vinil, daquela longínqua  época onde talento era mais importante do que a produção e os instrumentos eram tocados por músicos mais que qualificados.

    Ao todo, são 12 faixas onde não faltam ótimas melodias e refrões. Como boas amostras, temos as faixas “Defying Gravity”, “1992” e “Everbody Needs a Little Trouble”

    Mais informações pelo site oficial  da banda www.mrbigsite.com

    Bom álbum,

    Ed Rodrigues

    More Albums From This Genres: ,

    MUQUETA NA OREIA

    destaques, destaques

    Greyskull Chapel

    destaques, destaques

    Black Blood – 2015

    destaques, destaques
    SAXON – Battering Ram – 2015

    SAXON – Battering Ram – 2015

    destaques, destaques