[Slideshow "banner-topo" not found]

The Black Dahlia Murder – Nightbringers – 2017

3 Tracks In Total

Os americanos do The Black Dahlia Murder estão de volta com seu oitavo e excelente álbum “full length”.

Álbum após álbum, com toda a justiça, a banda vem se firmando como um dos mais novos expoentes do Metal mundial e o novo álbum “Nightbringers” deixa bem claro o por que disso.

O álbum apresenta uma nova “vibe” para a banda, que ainda continua fazendo seu Melodic Death Metal, mas dessa vez, com uma abordagem um pouco diferente do que o de costume.

Faixa após faixa, riff após riff, a banda presenteia nossos ouvindos com muita fúria e peso. Aliás, falando em riffs, certamente encontramos os melhores riffs da banda nesse álbum.

Um dos grandes destaques é a  bateria de Alan Cassidy, pois mesmo cercada de grandes riffs, a bateria soa primorosa.

No geral, é um álbum muito intenso sem muitas pausas para respirar, é uma tesmpestade sonora e mostra toda a maturidade musical que esse quintento alcançou.  Verdade seja dita eles não inventaram a roda, porém souberam usá-la de forma diferente, explorando um mix de influências musicais para criar algo novo, diferente e positivo para o som da banda.  Me arrisco a dizer que há uma forte pitada de Cannibal Corpse, Amon Amarth, Arch Enemy e  outros nomes sagrados do Metal mundial que influênciaram demais nas composições desse álbum.

São 11 faixas matadoras que se equivalem, porém vale a pena ouvir com mais atenção “Windowmaker”, ” Of God And Serpent, Of Spectre And Snake”, “Kings of the Nightworld” e “Catacomb Hectacomb”.

A banda é formada por :

  • Trevor Strnad – vocal
  • Brian Eschbach – guitarra
  • Brandon Ellis – guitarra
  • Max Lavelle – baixo
  • Alan Cassidy – bateria

Um ótimo álbum,

Ed Rodrigues

 

More Albums From This Genres: ,

MUQUETA NA OREIA

destaques, destaques

Greyskull Chapel

destaques, destaques

Black Blood – 2015

destaques, destaques
SAXON – Battering Ram – 2015

SAXON – Battering Ram – 2015

destaques, destaques